CPTM: Clássico paulista terá segurança reforçada

Operação contará com cerca de 380 agentes

qua, 07/09/2005 - 14h09 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 7, o clássico entre São Paulo e Corinthians, jogo válido pelo ‘Brasileirão 2005’ que será disputado no Estádio do Morumbi, às 16h, terá esquema especial de segurança nas dependências da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).]

A operação, iniciada às 11h, contará mais 30 agentes, além dos que já atuam no efetivo diariamente – cerca de 350 -, reforçando a segurança nas estações e interior dos trens.

As torcidas serão acompanhadas em todo o sistema, no percurso de ida e de retorno do estádio, com ênfase nas Linhas B (Júlio Preste-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba) e D (Luz-Rio Grande da Serra). Também haverá mobilização reforçada nas estações Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Mauá e Hebraica-Rebouças, onde se concentra o maior número de torcedores com destino ao Morumbi.

Para impedir o encontro dos torcedores rivais em pontos de grande movimento, uma delas será encaminhada aos primeiros carros dos trens e a outra em direção aos últimos.

Outro recurso adotado será a revista pessoal, para constatar se não existe qualquer material que possa se utilizado de forma perigosa, como arma, em eventual confronto.

Há vários anos, a empresa reforça o número de agentes de segurança nas ocasiões em que ocorrem jogos importantes, considerados clássicos, e articula esquemas para inibir a violência entre os usuários e coibir atos de vandalismo.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

J.C.