CPTM: Circulação de trens para Paranapiacaba está interrompida

Trecho entre Rio Grande da Serra e Paranapiacaba funciona apenas nos finais de semana

qui, 21/11/2002 - 11h30 | Do Portal do Governo

A circulação de trens para Paranapiacaba está interrompida desde a última sexta-feira, dia 15, quando foram registrados problemas na rede aérea. Os reparos no trecho entre Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, na Linha D, estão sendo realizados por técnicos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A circulação de trens nesse trecho, que é administrado e utilizado pela empresa de carga MRS Logística, só é realizada nos finais de semana para atender os turistas que visitam o local. O trecho foi desativada no mês de setembro de 2001.

O transporte dos cerca de 70 passageiros diários (de 2ª a 6ª feira) vem sendo realizado por duas linhas de ônibus, em uma parceria entre a CPTM e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A.

O bilhete de integração custa R$ 2,00. Com a tarifa única, quem faz a viagem sentido CPTM pode tomar os ônibus da EMTU e embarcar nos trens da Linha D, apresentando o bilhete na Estação de Rio Grande da Serra. Já em direção a Paranapiacaba o usuário tem de pagar a tarifa complementar de R$ 0,75 quando chegar na Estação de Rio Grande da Serra.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M.