CPTM: Cartões natalinos estão em exposição na Estação Brás

Ilustrações foram escolhidas no VI Concurso de Pinturas e Desenhos, promovido pelo Projeto Travessia

seg, 13/10/2003 - 12h21 | Do Portal do Governo

A CPTM promove uma exposição de cartões natalinos da Fundação Projeto Travessia, desde sábado, dia 11, até o dia 17, no mezanino da Estação Brás, na Linha E (Brás – Estudantes).

As ilustrações foram escolhidas no VI Concurso de Pinturas e Desenhos, direcionado às crianças atendidas pelo projeto, e transformadas em cartões fabricados com papel reciclado. Foram selecionados seis desenhos de crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 13 anos. Os demais desenhos concorrentes na final também farão parte da mostra.

Criada em dezembro de 1995, a Fundação Projeto Travessia é uma organização social criada para garantir os direitos de crianças e adolescentes que vivem nas ruas do centro histórico de São Paulo. A missão do grupo é promover o retorno dessas crianças e adolescentes ao convívio familiar, à escola e à comunidade.

Grupos de educadores sociais atuam de segunda à sábado, das 9h às 22 horas, em ruas e praças, identificando situações de risco. Além desse trabalho, eles também possuem unidades de atendimento 24 horas e prestam assistência jurídica aos adolescentes participantes do projeto.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)