CPTM: Campanha contra vandalismo é levada a emissoras de rádio e jornais

Começa nesta quinta-feira, dia 4

qui, 04/12/2003 - 14h03 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, dia 4, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) dá início a uma campanha contra o vandalismo. “Os trens da CPTM levam você para o trabalho, para casa, para a escola. O vandalismo não leva a lugar nenhum. Cuide do que é seu. Denuncie”, é o conteúdo que será veiculado em emissoras de rádio AM e FM, jornais de grande circulação e jornais de bairro da Grande São Paulo.

Além dos anúncios, também foram confeccionados um milhão de panfletos, que serão distribuídos nas estações a partir de janeiro de 2004. As peças publicitárias ainda trazem o telefone gratuito para denúncias: 0800 – 550121.

A campanha prioriza os locais com maior incidência de vandalismo como Carapicuíba, Osasco, Francisco Morato, Itapevi, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e os bairros do Brás, Barra Funda, Santo Amaro, Lapa, Penha, Tatuapé, e Perus, na Capital.

“A idéia é mostrar que um ato de vandalismo, por menor que possa parecer para quem o pratica, acarreta um prejuízo enorme para milhares de pessoas”, afirma o gerente de Segurança da CPTM, Laércio Damasceno Machado. “Uma janela de trem quebrado é um trem a menos para as pessoas. Um cabo de sinalização vandalizado, componentes da via permanente que são retirados podem representar a interrupção da operação ou até acidentes”, observa Machado.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM