CPTM: Campanha contra álcool e outras drogas será realizada na estação Ceasa

Evento será nesta quinta-feira, dia 21

qui, 21/10/2004 - 8h25 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 21, a ‘Campanha de Combate ao Uso de Álcool e Outras Drogas’ estará, pela penúltima vez em outubro, na Estação Ceasa da Linha C (Osasco-Jurubatuba) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por onde circulam, diariamente, 2.900 pessoas. No próximo dia 28/10 será a última atividade do mês.

Entre 14h e 18h, os usuários do sistema que são dependentes químicos e seus familiares receberão orientação sobre os problemas causados pelas drogas, além de informações sobre como obter atendimento voluntário e gratuito. A identidade dos que procuram esclarecimentos é totalmente preservada.

Vários grupos de ajuda participam do programa: AA (Alcoólicos Anônimos), Al-Anon (grupo de apoio a familiares de alcoólatras), NA (Narcóticos Anônimos) e Nar-Anon (grupo de apoio a familiares de usuários de narcóticos).

A Estação Ceasa foi escolhida para sediar a campanha durante cinco dias (5, 14, 19, 21 e 28/10) devido à proximidade com o Cadeião de Pinheiros. Normalmente, a promoção ocorre uma vez no mês em cada estação da linha determinada.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM