CPTM: Campanha contra álcool e drogas estará amanhã na estação Ipiranga

Atividade será realizada entre 10h e 16h

seg, 05/07/2004 - 9h05 | Do Portal do Governo

A estação Ipiranga, na Linha D (Luz- Rio Grande da Serra), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), recebe nesta terça-feira, dia 6, a “Campanha de Combate ao Uso de Álcool e outras Drogas”. A atividade será realizada entre 10h e 16h.

Os dependentes químicos e familiares que utilizam os trens da CPTM recebem orientação sobre os problemas que as drogas provocam e como podem obter atendimento voluntário e gratuito.

Vários grupos de ajuda, como o AA (Alcoólicos Anônimos), Al-Anon (grupo de apoio a familiares de alcoólatras), NA (Narcóticos Anônimos) e Nar-Anon (grupo de apoio a familiares de narcóticos) participam das atividades. As identidades dos que procuram esclarecimentos são mantidas em total sigilo.

Cerca de 1.000 folhetos são distribuídos aos interessados em cada dia de campanha, que é realizada uma vez por semana, sempre no mesmo horário, em estações de grande movimento. No mês de junho, 11.150 folhetos chegaram às mãos dos usuários, nas cinco estações da Linha C (Osasco-Jurubatuba) que participaram dos eventos.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)