CPTM: Câmeras ajudam a prender assaltante

Sistema de monitoramento das estações vem auxiliando não só o departamento de segurança da CPTM como também a polícia

qui, 11/12/2003 - 18h56 | Do Portal do Governo

Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG), de Osasco, prenderam na manhã desta quinta-feira, dia 11, Antonio Amorim da Rocha, 39 anos, que no dia 19 de novembro assaltou a Estação General Miguel Costa, localizada na Linha B (Julio Prestes – Itapevi), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A identificação do assaltante foi possível graças às imagens gravadas no circuito interno da estação.

Na data do assalto ele, que estava armado, e outros dois comparsas renderam uma funcionária da estação e a obrigaram a abrir três bloqueios para recolher os bilhetes usados, que seriam vendidos posteriormente.

As câmeras

O sistema de monitoramento das estações, instalado à partir da metade deste ano, vem auxiliando não só o departamento de segurança da CPTM como também a polícia, a identificar assaltantes e suspeitos de cometerem crimes. Foi o caso dos três skinheads que obrigaram dois jovens a se atirar de uma composição em movimento no último domingo, dia 7. Através das imagens do desembarque e do embarque dos três homens, amplamente divulgadas pela mídia, o serviço de – disque denúncia – recebeu ligações que possibilitaram o reconhecimento dos agressores.