CPTM: Bens inservíveis são leiloados com 40% de ágio

Este foi o segundo leilão presencial e on-line do ano da companhia

seg, 22/12/2003 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) arrecadou mais de R$ 660 mil em leilão realizado no Pátio do Leiloeiro, em Guarulhos. Dos 18 lotes, 15 foram vendidos com um ágio de 40,83% sobre o valor referencial de mercado. Este foi o segundo leilão do ano da CPTM, ao mesmo tempo presencial e on-line, modalidade na qual a empresa é pioneira no setor público.

De acordo com o leiloeiro, Jaime Simões, cerca de 60 pessoas estiveram presentes no auditório ofertando lances e 12 participaram via internet. Foram arrematados bens inservíveis como sucatas em geral, limalhas de ferro e aço, dormentes, cartuchos de tintas, e rolos de papel higiênico.

No ano passado, a CPTM arrecadou R$ 2,8 milhões com a realização de cinco leilões. A iniciativa gera uma receita não-operacional para a empresa, ou seja, tudo que entra no caixa que não provém das bilheterias das estações. Além disso, o material leiloado desocupa áreas de pátios, estações e prédios administrativos, evitando acúmulo de lixo e facilitando a limpeza desses locais.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)