CPTM: Barra Funda apresenta amanhã oficina de percussão e ginástica adaptada

Evento contará com a participação de 31 pessoas portadoras de necessidades especiais, atendidas pela Estação Especial da Lapa

qua, 26/05/2004 - 14h03 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 27, às 15 horas, a estação Barra Funda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebe 31 pessoas portadoras de necessidades especiais, atendidas pela Estação Especial da Lapa – Centro de Convivência e Desenvolvimento Humano. Será mais um evento comemorativo dos 150 anos de ferrovia no Brasil, completados no dia 30 de abril, e do aniversário da empresa (28/05).
       
Em 35 minutos de apresentação, elas mostrarão as habilidades desenvolvidas na Unidade de Esporte Adaptado, nas modalidades Ritmo e Expressão, e na Oficina Cultural de Percussão do professor Bruno Sciutto.
       
A Estação Especial da Lapa, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, foi criada por decreto, em 1996, está localizada na rua Guaicurus, no bairro da Lapa. É destinada a maiores de 14 anos, portadores de necessidades especiais (deficiência auditiva, física, visual, mental e múltipla). Para propiciar a integração na sociedade, 30% das vagas são destinadas a pessoas da comunidade.
 
O objetivo da unidade é a inclusão social e cultural dos participantes, obtida através de cursos profissionalizantes, esportes e oficinas culturais.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)