CPTM auxilia comerciantes das redondezas da estação da Luz

nd

qui, 27/09/2001 - 17h06 | Do Portal do Governo

Com as obras do Projeto Integração Centro, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, na Estação da Luz, os comerciantes da região vêm recebendo atendimento de uma assistente social contratada só com este objetivo.

A cada 15 dias é realizada uma reunião entre representantes dos 56 lojistas e Claudia Regina Correa Nery. Ela faz o papel de “ponte” entre os proprietários das lojas, diretamente atingidos com as obras, e as empresas envolvidas a serviço da CPTM.

A cada encontro é apresentado o cronograma de andamento dos serviços e as possíveis interferências no comércio local, principalmente entre as ruas Mauá e Cásper Líbero. Ali os trabalhos foram divididos em três etapas que mudam a cada dia e, em todas, os comerciantes são procurados e recebem explicações sobre o projeto.

No início das obras, a reação dos comerciantes foi de desaprovação. Eles temiam a queda do movimento por causa da interrupção do tráfego nas ruas. Com o atendimento da assistente social, os lojistas entenderam a importância das transformações e, atualmente, interagem no processo, apontando problemas e sugerindo soluções.