CPTM amplia campanha de prevenção às drogas e álcool

Meta agora é orientar os usuários do sistema

qui, 25/04/2002 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, vai ampliar sua ‘Campanha de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas’. Inicialmente desenvolvida junto aos funcionários da empresa, a campanha agora será estendida ao usuários do sistema.

O projeto começa nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 10 horas, na Estação Osasco. A iniciativa contará com a participação de quatro entidades: o AA (Alcoólicos Anônimos), o Alanon (que dá apoio a familiares de alcoólatras), o NA (Narcóticos Anônimos), e o Naranon (de ajuda aos familiares de usuários de narcóticos).

Todos esses grupos, que já fazem um trabalho solidário de atendimento à população, estarão orientando as pessoas gratuitamente, juntamente com funcionários do departamento de Qualidade de Vida da CPTM. Haverá ainda uma exposição de cartazes e distribuição de folhetos educativos sobre a dependência química. O trabalho será desenvolvido também nas estações Carapicuíba e Barueri.

Data: Sexta-feira, dia 26 de abril de 2002
Horário: Das 10 às 16 horas
Local: Saguão da Estação Osasco – Linha B (Júlio Prestes-Itapevi)

Estação Carapicuíba – 24 de maio
Estação Barueri – 21 de junho