CPTM: Alunos de Mogi das Cruzes participam do programa ‘Usuários do Amanhã’

Grupo de 80 estudantes conhecerá o sistema de controle operacional amanhã, dia 14

qua, 13/11/2002 - 9h17 | Do Portal do Governo

O programa ‘Usuários do Amanhã’ prossegue nesta quinta-feira, dia 14, com a escola estadual Paulo Ferrari Massaro, do bairro de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Um grupo de 80 alunos, de 13 a 14 anos, vai conhecer como funciona o sistema da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que transporta diariamente mais de 1,1 milhão de passageiros.

Os alunos e professores se encontram às 9 horas na Estação Jundiapeba e seguem para a Estação Brás. Durante o percurso, os estudantes poderão conhecer o trem espanhol série 2000, que circula como Expresso Leste, entre o Brás e Guaianazes.

Dentro da composição, os monitores do Departamento Qualidade de Vida, da CPTM, dividem os alunos em pequenos grupos. Além de serem orientados sobre algumas medidas de segurança e a correta utilização dos trens, os estudantes também recebem informações sobre a abrangência do sistema.

Eles assistirão na Estação Brás a uma palestra educativa e visitarão o Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora o tráfego de trens das Linhas E (Brás – Guianazes) e F (Brás – Calmon Viana).

O programa ‘Usuários do Amanhã’, da CPTM, tem como objetivo preparar os futuros passageiros para o uso responsável do sistema ferroviário. Em 2001, cerca de sete mil estudantes conheceram o programa e, neste ano, quase cinco mil adolescentes. Desde a implantação, já foram mais de 100 mil participantes.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM
A.M