CPTM: Agentes de segurança prendem em flagrante assaltante durante blitz em ferro velho

Proprietário também foi preso por receptação na última sexta, dia 22, na região de Ferraz de Vasconcelos

seg, 25/10/2004 - 13h25 | Do Portal do Governo

Agentes da equipe de inteligência da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e policiais civis, da 3ª Delegacia Especializada em Furto de Fios do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), prenderam em flagrante o assaltante e foragido da justiça Vitor Pereira da Silva, de 30 anos e o receptador Orídes Nobre dos Santos, na tarde da última sexta-feira, dia 22, em um ferro velho na região de Ferraz de Vasconcelos.

As prisões ocorreram quando policiais e agentes realizavam uma inspeção de rotina no ferro velho, localizado nas imediações da Linha E (Luz-Estudantes). Sem notar a presença dos policias, o ladrão chegou carregando um saco com 57 parafusos Tirefon (utilizado na fixação dos trilhos) e tentou vender para Orides, proprietário do estabelecimento.

O dono do ferro velho ainda tentou enganar os policiais dizendo que não comprava aquele tipo de material mas, numa vistoria mais minuciosa realizada no local, os policiais encontram várias placas de sinalização de trânsito furtadas e cortadas ao meio. Os infratores foram encaminhados ao DP de Ferraz de Vasconcelos.

Desde o inicio do ano, as várias ações conjuntas entre os agentes da CPTM e policiais civis resultaram em cinco prisões, em flagrante, por receptação e furto de material ferroviário.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM