CPTM: Agentes capturam dupla que furtava cabos de sinalização

Prisões ocorreram na Linha Brás - Francisco Morato

sex, 14/11/2003 - 9h28 | Do Portal do Governo

Na madrugada de ontem, dia 13, por volta das 3h30, dois homens foram capturados por seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) após o furto de 50 metros de cabos de sinalização, entre as estações Francisco Morato e Botujuru, na Linha A (Brás – Francisco Morato).

Com o corte dos cabos, o alarme foi acionado. Imediatamente, os agentes de segurança foram até o local e flagraram Alex Gomes dos Santos, 18 anos, juntamente com o menor G, 15 anos, munidos de ferramentas e com o material furtado.

Este é o terceiro caso de furto de fios entre as estações Francisco Morato e Botujuru em uma semana. Na noite da última quinta-feira, dia 6, foram furtados 2.300 metros de cabos de sinalização, causando um prejuízo de R$ 27 mil aos cofres da CPTM. Os ladrões não foram encontrados.

Já na madrugada de segunda-feira, dia 10, os cabos de sinalização foram cortados, mas não chegaram a ser levados, por causa da presença da segurança.

Os dois infratores foram levados ao DP de Francisco Morato, onde será investigada a suspeita da participação da dupla nos outros casos.