CPTM: Aberta exposição de internos da Febem na Estação Hebraica-Rebouças

nd

seg, 19/11/2001 - 19h23 | Do Portal do Governo

Foi aberta nesta segunda-feira, dia 19, na Estação Hebraica-Rebouças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – a exposição ‘Fotografia e Cidadania’. A mostra faz parte do projeto que leva o mesmo nome.

O projeto é coordenado pelo professor João Kulcsár, do Serviço Nacional do Comércio – Senac. Foi criado no ano de 1999, em parceria com o Instituto Brasileiro Pró Desenvolvimento Social – Prodes -, a Febem, a Fuji Film e a CPTM.

Entre os presentes estavam o presidente da CPTM, Oliver Hossepian; o autor e curador do projeto, João Kulcsár; o presidente do Instituto Prodes, João Antonio Del Nero e Laurence Casagrande Lourenço representando a Febem.

A mostra é composta por 50 fotos em tamanho 30x45cm tiradas por menores internos das diversas unidades. Os trabalhos estarão expostos simultaneamente nas estações Hebraica-Rebouças e Osasco até o dia 18 de dezembro.

Até fevereiro do próximo ano, a mostra passará ainda pelas estações Granja Julieta, Vila Olímpia, Socorro e Cidade Jardim. Mais de 400 jovens e 70 monitores já participaram do projeto, desenvolvendo um olhar crítico sobre a vida dos adolescentes nas unidades, com o objetivo de valorizar a auto-estima de cada um.

O horário de visitação é das 4 horas à meia-noite, diariamente, durante a operação comercial.