Corpo de Bombeiros da Polícia Militar realiza formatura de novos oficiais

Cerimônia ocorre nesta sexta-feira, dia 11, na Capital

sex, 11/04/2003 - 9h32 | Do Portal do Governo

Da seção de Comunicação Social da Polícia Militar


O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira, dia 11, às 10 horas, na Capital, a formatura de 25 novos tenentes. O evento será no Conselho Regional de Química, localizado à rua Oscar Freire, nº 2039, Jardim Paulista.

Os formandos do Curso de Bombeiros para Oficiais serão designados para atuarem nas diversas unidades operacionais distribuídas pelo estado, tendo, entre outras funções, a responsabilidade de comandar postos de bombeiros, administrar pessoal, viaturas e instalações, além do gerenciamento de emergências.

A turma leva o nome do 2º Tenente PM Charles Soares, oficial da corporação, que foi aluno deste curso e faleceu em acidente de trânsito, quando se deslocava de sua residência para o curso, em 21 de outubro de 2002. Por ocasião da formatura os formandos prestarão uma justa homenagem ao seu patrono, com a presença de seus familiares no evento.

O Curso de Bombeiros para Oficiais, destinado aos oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com um ano de duração, é realizado no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros, em Franco da Rocha, tendo aulas práticas e teóricas, direcionadas às atividades de prevenção e combate a incêndio, salvamento terrestre, aéreo e aquático, resgate e defesa civil, além de matérias voltadas às ciências exatas, em parceria com a Fatec.

Destaca-se entre os formandos, 2 (duas) tenentes femininos, marcando a presença da mulher, que vem conquistando espaços em todos os segmentos da sociedade.

O corregedor-geral do Ministério Público, Carlos Henrique Mund, ex-oficial do corpo da PM, será o paraninfo da turma.

(LRK)