Corpo de Bombeiros comemora 123 anos

Solenidade foi realizada nesta segunda-feira, dia 10, na sede da corporação

seg, 10/03/2003 - 17h15 | Do Portal do Governo

Da Secretaria da Segurança Pública


A comemoração dos 123 anos de criação do Corpo de Bombeiros foi realizada nesta segunda-feira, dia 10, no Comando da Corporação, no centro de São Paulo. Participaram da cerimônia o Vice-Governador Cláudio Lembo, o Secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, o Comandante-Geral da Polícia Militar Cel. Alberto Silveira Rodrigues, e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Wagner Ferrari.

Durante a solenidade, o secretário da Segurança e o comandante da corporação entregaram 30 medalhas comemorativas do Centenário dos Bombeiros às personalidades que contribuíram com o trabalho da Corporação. Foram agraciados o vice-governador Cláudio Lembo; o secretário-adjunto da Secretaria da Segurança, Marcelo Martins de Oliveira; o secretário estadual de Energia e de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Mauro Guilherme Jardim Arce; o secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg; o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Celino Cardoso, e prefeitos de de São José do Rio Preto, Edson Coelho Araújo; de Franco da Rocha, Roberto Seixas e de Guarulhos, Elói Pietá.

“Gostaria de parabenizar o Corpo de Bombeiros em nome do Governo do Estado”, disse o Vice-Governador Cláudio Lembo. “Essa corporação luta pela vida alheia. Cada bombeiro é o símbolo do heroísmo, dignidade e respeito” e ressaltou: “essa instituição é venerada por todos os brasileiros de São Paulo”.

O Secretário da Segurança também fez questão de homenagear e parabenizar os 123 anos da Corporação. “Os Bombeiros possuem a melhor estrutura da América Latina. Nós melhoramos o serviço de resgate e compramos motocicletas que conseguem chegar ao local do acidente em três minutos. Isso é para ser comemorado”, disse Saulo de Abreu Filho.

O Cel Wagner Ferrari ressaltou a importância dos bombeiros para a sociedade. “Verifico e constato em meus profissionais a lealdade e o espírito de atendimento que o pessoal ostenta no tratamento das ocorrências. Como cidadão, tenho outro motivo de orgulho, já que os bombeiros são capazes de responder imediatamente aos acidentes, com eficiência e qualidade”, finalizou.

A comemoração dos 123 anos foi encerrada com o desfile da tropa, e das viaturas utilizadas no salvamento de vidas

Renata Vieira