Cordeirópolis ganha Banco do Povo Paulista

Inauguração será neste sábado, dia 18

sex, 17/05/2002 - 13h39 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado inaugura neste sábado, dia 18, às 9h30, o Banco do Povo Paulista em Cordeirópolis. O evento contará com a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Fernando Leça. Será a 163ª unidade inaugurada desde a criação do programa, que já beneficiou cerca de 54 mil trabalhadores.

O Banco do Povo Paulista foi lançado com o objetivo de fornecer empréstimos a quem não tem acesso a financiamentos tradicionais. Presidente Prudente foi a primeira cidade a ter uma unidade municipal de crédito, inaugurada em 23 de setembro de 1998. Desde então, mais de 19,5 mil contratos foram assinados, num total de 44,8 milhões de reais liberados.

Programa de Crédito Popular

O Banco do Povo Paulista oferece linhas de crédito, com valores entre 200 reais e 5 mil reais, para negócios formais e informais. A taxa de juros é de 1% ao mês sobre o saldo devedor. Para ser beneficiado, o empreendedor deve trabalhar há seis meses no ramo e residir há pelo menos dois anos no município. O cliente também não pode ter restrições de crédito no SPC e no Serasa. No caso de microempresa, é necessário que o faturamento bruto anual seja inferior a R$ 87.300.

Não é cobrada taxas de abertura de crédito, cadastro ou elaboração do contrato. Após um prazo de 10 dias para a aprovação do crédito, o dinheiro leva de dois a três dias para ser liberado. O prazo de pagamento para capital de giro é de seis meses e, para investimentos fixos, 18 meses.

Data: Sábado, dia 18 de maio de 2002
Horário: 9h30
Local: Rua Sete de Setembro, nº 229, Centro – Cordeirópolis-SP.