Cooperação internacional: USP outorga medalha a ministro francês

Será nesta terça-feira, dia 9, às 9h30

ter, 09/11/2004 - 8h38 | Do Portal do Governo

O secretário Estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, e o reitor da USP, Adolpho José Melfi, dão mais um passo para a cooperação internacional nesta terça-feira, dia 9 de novembro.

O ministro da Cooperação, do Desenvolvimento e da Francofonia da França, Xavier Darcos, será agraciado com a medalha de honra da Universidade de São Paulo (USP), distinção reservada às personalidades que se destacam por suas contribuições para a democracia, cultura, educação e desenvolvimento humano.

Xavier Darcos é formado em Filosofia e Letras, com doutorado em Estudos Latinos, Letras e Ciências Humanas. Foi ministro delegado para o Ensino Escolar junto ao Ministério da Juventude, da Educação Nacional e da Pesquisa de maio de 2002 a março de 2004, quando assumiu o cargo que hoje ocupa no governo do primeiro-ministro Jean-Pierre Raffarin.

A cerimônia de outorga da medalha contará com a presença do embaixador da França no Brasil, Jean de Gliniasty. Na oportunidade, Xavier Darcos fará uma exposição sobre cooperação internacional e a presença francesa no Brasil.

O evento será realizado às 9h30, na sala do Conselho Universitário, localizada no prédio da Reitoria (rua da Reitoria, 109, Cidade Universitária).

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

C.C.