Convênio vai permitir atendimento psicológico gratuito a crianças e adolescentes vítimas da violênci

Assinatura será nesta quinta-feira, dia 20, entre a Secretaria da Justiça e Instituto Therapon

qua, 19/12/2001 - 14h21 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 20, às 14h30, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, assinará um convênio com o Instituto Therapon, que permitirá ao Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) prestar atendimento psicológico gratuito a crianças e adolescentes vítimas de violência urbana.

O atendimento começará a partir do próximo mês de janeiro, quando famílias cadastradas no Cravi terão acesso ao tratamento destinado a crianças de 4 a 18 anos. O objetivo do convênio é estabelecer no Cravi, não só uma metodologia de trabalho, mas uma reflexão teórica.

Com esta iniciativa, a Secretaria da Justiça além de obedecer à determinação da Constituição Federal, que responsabiliza o Estado e a sociedade pelo atendimento de parentes e herdeiros carentes, de vítimas de crimes dolosos, cumpre o Programa Estadual de Direitos Humanos, instituído pelo Decreto nº 42.209, que em seus itens 106, 107 e 108, dispõe sobre a proteção e o auxilio às vítimas de violência.

Para o secretário Edson Luiz Vismona, da Justiça, a parceria com o renomado Instituto Therapon, detentor de metodologia para aplicação no atendimento psicológico de crianças e adolescentes, representa mais uma ação de fortalecimento da cidadania em defesa das vítimas de violência.

Cravi

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) é um programa do Governo do Estado que presta gratuitamente atendimento social, jurídico e psicológico a familiares de vítimas de violência fatal (homicídio e latrocínio) e outros casos graves de violência. Em três anos de funcionamento já atendeu 2.546 pessoas. O Centro funciona na Rua Barra Funda, 1032, entre as estações Barra Funda e Marechal Deodoro do Metrô, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 18 horas.

Data: Quinta-feira, dia 20 de dezembro de 2001
Horário: 14h30
Local: Salão Nobre – Secretaria da Justiça – Páteo do Colégio, nº 148 – 1º andar – São Paulo-SP