Convênio: Seads assina convênio com entidade de Guarulhos

Documento foi assinado nesta quinta-feira, dia 19

sex, 20/12/2002 - 16h58 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social assinou, nesta quinta-feira, 19, convênio com a Associação de Amparo ao Próximo ‘Paz e Amor’, localizada em Guarulhos. O documento transfere para a entidade recursos federais da ordem de R$ 50 mil. Além destes, o Governo do Estado repassa mais R$ 12 mil, como contrapartida.

A Associação de Amparo ao Próximo ‘Paz e Amor’ é uma entidade autônoma que atende a cerca de 100 crianças, de zero a 8 anos, em regime de semi-internato. Segundo seu presidente, Lineu Álvares, esta autonomia tem sido garantida pelas iniciativas próprias de geração de renda, como a mini-padaria, as promoções festivas e convênios mantidos com empresas.

‘Com o aporte de recursos resultante do novo convênio, pretendemos ampliar o atendimento para 150 crianças em 2003’, revela. Para alcançar esta meta, serão realizadas melhorias no prédio e aquisição de novos equipamentos, entre eles, computadores que serão utilizados num projeto municipal de reforço escolar, para a faixa acima de 7 anos, a ser implantado.

Os serviços prestados pela entidade são voltados para a mãe trabalhadora e incluem desde berçário e maternal até o reforço escolar. A equipe, formada por dez pessoas, conta com pedagoga, professores, enfermeira e pessoal de apoio. A associação também oferece serviços médicos e odontológicos às crianças atendidas. A casa funciona das 6h30 às 18h30 e oferece às crianças quatro refeições diárias. Existem hoje 250 crianças aguardando uma vaga na associação, especialmente na faixa de zero a 2 anos.

M.J