Convenção: USP discute futuro da educação, ciência e tecnologia no Brasil

Será nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 14 horas

qui, 11/11/2004 - 8h23 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 11, o Centro de História da Ciência da USP promove a segunda edição da convenção O Futuro da Educação, Ciência e Tecnologia no Brasil. Na ocasião, serão homenageados o professor da USP e membro da Academia Paulista de Letras Milton Vargas e o empresário e bibliófilo José Mindlin.

A abertura do evento será às 14 horas, com a participação dos professores Miguel Reale, Vahan Agopyan e Victor de Souza Lima, que farão a homenagem pelos noventa anos do professor Milton Vargas. Às 15h30, a palestra O futuro da Educação, Ciência e Tecnologia no Brasil em uma perspectiva histórica reunirá na mesma mesa o diretor superintendente da Fundação Bunge, Ruy Altenfelder; o presidente da Fundação Faculdade de Medicina da USP, Flávio Fava de Moraes; o representante do Conselho Executivo do Grupo Votorantim, Luis Antônio Ermírio de Moraes; o vice-presidente do Itaú BBA, Antonio Carlos Barbosa de Oliveira; o professor emérito da USP, Aziz Nacib Ab’Saber; e o secretário-adjunto do MEC, Fernando Haddad.

Os debatedores do tema serão os pró-reitores da USP: Adilson Avansi de Abreu (Cultura e Extensão Universitária), Luiz Nunes de Oliveira (Pesquisa), Sonia Penin (Graduação) e Suely Vilela (Pós-Graduação).

A homenagem a José Mindlin acontecerá às 18h15, presidida pelo diretor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, Francisco César Polcino Milies, e coordenada pelo diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Sedi Hirano. A apresentação será do professor da Faculdade de Direito e ex-ministro de Relações Exteriores, Celso Lafer. O encerramento será às 19 horas, com a apresentação do vice-reitor da USP, Hélio Nogueira da Cruz, e do diretor do Instituto de Física, Gil da Costa Marques, que será o relator do evento.

A convenção será realizada no prédio da Reitoria (R. da Reitoria, 109, Cidade Universitária), na sala do Conselho Universitário. Para comparecer, não é necessário fazer inscrição prévia.

Mais informações: (11) 3091-3220 / 3091-3300, na Assessoria de Imprensa

Da Agência USP de Notícias

C.C.