Consumo: Pesquisa da USP constata que cresce no paulistano a intenção de comprar carros

Mais de 17% da população paulista pretende comprar um automóvel nos próximos meses

sex, 28/02/2003 - 9h39 | Do Portal do Governo

Da Agência USP de Notícias


Mais de 17% da população da cidade de São Paulo pretende adquirir um automóvel nos próximos dois meses. O aumento é de 12,6% em relação ao trimestre passado, revela a 14ª edição da pesquisa Expectativa de Consumo para o trimestre janeiro-março, realizada pelo Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (PROVAR), entidade ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabulidade (FEA) da USP.

Nos dez primeiros dias de janeiro deste ano foram entrevistados 408 consumidores adultos nas quatro regiões geográficas da cidade, locais de grande fluxo de consumidores das faixas de renda alta, média e baixa. ‘O estudo oferece indicadores do estado de ânimo do consumidor e sobre a confiança das pessoas na economia’, ressalta o coordenador do PROVAR, Claudio Felisoni de Ângelo.

Porém, a intenção geral de compra em relação aos segmentos estudados caiu. Quase 35% dos ouvidos declararam que até março não pretendem comprar produtos da linha branca, móveis, eletroeletrônicos, material de construção, automóveis, foto e ótica e produtos de cama, mesa e banho. No trimestre passado a intenção de não comprar produtos destes setores era de 27,5%.
Mais informações podem ser otidas no site: www.usp.br/agen/repgs/2003/pags/033.htm

V.C.