Consumidor: Secretaria da Justiça e Procon discutem estatuto do torcedor

Clubes, Federação, Confederação de Futebol e Polícia participarão da reunião

ter, 15/07/2003 - 19h16 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania recebe nesta quarta-feira, dia 16, os principais representantes do Futebol Paulista para tratar do Estatuto do Torcedor, lei federal que vigora desde maio desse ano.

A nova lei Federal determina que os Estados ficam responsáveis pela sua aplicação e fiscalização. Hoje, no Estado de São Paulo, ainda existem alguns problemas envolvendo torcedores e partidas de futebol. Entre eles, dificuldades na compra de ingressos, grande filas, torcedores com entradas que ficam de fora do estádio, venda de meio ingresso, segurança , etc.

O objetivo da reunião é debater essas principais dificuldades que o torcedor ainda enfrenta. Estarão presentes: Alexandre de Moraes (Secretário da Justiça), Gustavo Marrone (Diretor Executivo do Procon), Sérgio Giannella(Diretor de Fiscalização do Procon ), Federação Paulista de Futebol, Sport Clube Corinthians,Santos Futebol Clube,Associação Desportiva São Caetano, São Paulo Futebol Clube,Sociedade Esportiva Palmeiras, Associação Portuguesa de Desportos, União São João Esporte Clube e o Comando de Policiamento de Choque.


Data: Quarta-feira, dia 16 de julho de 2003
Horário: 16h30
Loca:l Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – Páteo do Colégio 148
O Secretário Estadual da Justiça, Alexandre de Moreas e os representantes do Procon – SP atenderão a imprensa após a reunião.

Da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania