Consumidor: Procon orienta sobre colocação de pisos e carpetes

nd

ter, 30/07/2002 - 20h24 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon/SP órgão da Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo orienta sobre quais os cuidados que o consumidor deve tomar ao escolher revestimentos, já que existem várias opções como: cerâmica, granito, carpetes de fibras e madeira, assoalhos, tacos de madeira, etc.

Antes de definir o que comprar é importante pesquisar e verificar qual é o produto mais recomendável para cada ambiente. Anote as medidas dos locais onde serão utilizados os produtos, para calcular a quantidade que será utilizada. Assim o consumidor fará melhor a sua pesquisa de preços. Aconselha-se levar uma planta do local, o que facilitará o cálculo.

Pesquise preço, prazo de colocação, qualidade, praticidade na hora da limpeza, conservação e durabilidade do produto. Com estas informações você poderá fazer melhor o balanço de custo/benefício e decidir pelo produto que mais se adapta ao seu estilo de vida.

A durabilidade de um revestimento dependerá do local em que for colocado e também os cuidados dispensados na sua manutenção, para que se conserve e dure por muito tempo.
Forme sua opinião. Tire suas dúvidas junto aos projetistas ou vendedores no show room
Procure adequar a decoração de sua casa com o produto certo. Peça informações junto a profissionais de sua confiança.

Verifique se no corpo do pedido consta: nome do produto, código, tonalidade, metragem e tudo que foi combinado com o vendedor. Ao serem assinados os pedidos devem ser lidos com atenção. Cuidado com a metragem pois às vezes o vendedor pode querer empurrar material em excesso, com a desculpa de perda no momento da colocação.

Ao receber o material verifique se as especificações do produto são as mesmas em todas as caixas (nome do produto, tonalidade, tamanho, cor e qualidade). Havendo irregularidades não receba a mercadoria e descreva o motivo da recusa.

Mais informações: www.procon.sp.gov.br