De 24 para 25/04/2003, a Cesta Básica do paulistano não apresentou variação, conforme pesquisa diária realizada pela Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo. O preço médio permaneceu em R$ 212,90. Dos 68 itens pesquisados 21 tiveram alta, 24 baixaram de preço e 23 permaneceram estáveis.
Os maiores aumentos registrados foram:
As maiores quedas foram:
Entre os produtos cotados, os que apresentaram o maior número de remarcações, para mais, foram: Arroz – Tipo 2: 18%; Batata: 17%; e Papel Higiênico Fino Branco: 17%; e para menos foram: Cebola: 24%; Macarrão com Ovos: 20%; e Açúcar Refinado: 19%.
A coleta do Procon/Dieese que abrange 70 supermercados nas 5 regiões da cidade, constatou que não havia em 6%, Biscoito Maizena, em 4% Farinha de Mandioca e em 3% Arroz – Tipo 2.
* Estas variações referem-se à marca e/ou ao tipo especificado; já a variação total do produto considera a média dos preços mínimos praticados nos supermercados pesquisados, independente de marca ou tipo.
Fundação Procon-SP não constata variação na cesta básica
De 24 para 25/04/2003, a Cesta Básica do paulistano não apresentou variação, conforme pesquisa diária realizada pela Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo. O preço médio, permaneceu em R$ 212,90. Dos 68 itens pesquisados 21 tiveram alta, 24 baixaram de preço e 23 permaneceram estáveis.
Os maiores aumentos registrados foram:
As maiores quedas foram:
Entre os produtos cotados, os que apresentaram o maior número de remarcações, para mais, foram: Arroz – Tipo 2: 18%; Batata: 17%; e Papel Higiênico Fino Branco: 17%; e para menos foram: Cebola: 24%; Macarrão com Ovos: 20%; e Açúcar Refinado: 19%.
A coleta do Procon/Dieese que abrange 70 supermercados nas 5 regiões da cidade, constatou que não havia em 6%, Biscoito Maizena, em 4% Farinha de Mandioca e em 3% Arroz – Tipo 2.
* Estas variações referem-se à marca e/ou ao tipo especificado; já a variação total do produto considera a média dos preços mínimos praticados nos supermercados pesquisados, independente de marca ou tipo.