‘Consumidor É Show’ comemora 14 anos do Código de Defesa do Consumidor

Evento foi realizado no sambódromo do Anhembi, neste domingo, dia 13

dom, 13/03/2005 - 15h17 | Do Portal do Governo

O aniversário de 14 anos do Código de Defesa e o Dia Internacional do Consumidor foram comemorados com uma festa no sambódromo do Anhembi, Zona Norte da Capital, na tarde deste domingo, dia 13.

O evento ‘Consumidor É Show’, primeiro no Brasil voltado para o consumidor foi promovido pelo Jornal da Tarde com apoio da Eletropaulo e contou com a participação do Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Fundação Procon-SP e do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP), vinculados à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O secretário da pasta, Alexandre de Moraes representou o governador Geraldo Alckmin.

O objetivo foi educar o consumidor e mostrar como é possível praticar o consumo consciente no dia-a-dia. Para isso foram montados estandes para orientar os consumidores, além de distribuição de cartilhas sobre direitos humanos, justiça e cidadania e medição da pressão arterial, peso e altura. Técnicos do Procon-SP prestaram atendimento para tirar dúvidas sobre compra e oferta de mercadorias e serviços.

Foi aberta também a ‘Feira do Alerta’, com uma lista de produtos que no decorrer do anos apresentaram irregularidades registradas pelo Procon-SP. Essa exposição é uma forma de chamar a atenção das pessoas para que problemas à saúde sejam evitados.

No final do evento estão programados shows musicais com o sambista Jorge Aragão e o rapper Marcelo D2.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania