Construção do CDP de Jundiaí começará em 15 dias

Objetivo é minimizar problemas de superlotação em cadeias públicas

qua, 27/04/2005 - 15h06 | Do Portal do Governo

A construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí deverá começar dentro de 15 dias. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, dia 27, após vistoriar obras rodoviárias na cidade. O objetivo é minimizar problemas de superlotação em cadeias públicas. “Será um moderno CDP, que deverá ser entregue num prazo de oito meses”, informou.

Ainda na área da Segurança, Alckmin lembrou que a região conta com três batalhões da Polícia Militar, nos municípios de Sumaré, Jundiaí e Itu. Segundo ele, a prefeitura de Jundiaí também já está viabilizando terreno para implantação de outros dois batalhões na cidade, sendo que um deles será voltado especificamente ao policiamento rodoviário.

Aeroporto / Fatec

O governador lembrou que o Estado, por meio do Daesp (Departamento Aeroviário), está liberando R$ 800 mil para a prefeitura de Jundiaí executar obras de infra-estrutura, trevo, acesso, rotatória e asfaltamento da estrada que liga o aeroporto ao município.

Já com relação à Fatec, Alckmin anunciou que a unidade de Jundiaí terá um segundo curso, voltado à logística em transporte. “Jundiaí está se caracterizando como um grande centro de distribuição de logística para empresas. Nós vamos trazer este segundo curso da Fatec levando em consideração essa vocação e a localização da cidade”, disse.

Aldrovando Macedo Júnior / Rogério Vaquero