Conselhos da Comunidade Negra discutem ações contra a discriminação

Encontro está sendo realizado neste sábado, dia 30, na Assembléia Legislativa

sáb, 30/11/2002 - 11h23 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 30 de novembro, das 9 às 17 horas, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, está sendo realizado o I Encontro de Conselhos Municipais da Comunidade Negra.

Participam do evento, que encerra as comemorações do mês da consciência negra, cerca de mil pessoas, entre representantes dos 50 conselhos municipais da comunidade negra do Estado, parlamentares e políticos afro-descendentes ou solidários ao combate à discriminação racial. O objetivo será sugerir ações para o fortalecimento dos conselhos étnicos, além de propor e fiscalizar políticas específicas a esse público.

Será criado o Fórum Estadual de Conselhos Municipais da Comunidade Negra e divulgado o resultado da III Conferência Mundial do Combate ao Racismo. Haverá discussão sobre o programa de ação da ONU contra o preconceito.

Serviço:
A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo fica na Avenida Pedro Alvares Cabral, 201, Ibirapuera. Mais informações podem ser obtidas no Conselho Estadual da Comunidade Negra pelo telefone (11) 3331-2946 ou 223-8477. E-mail: cpdcn@comunidadenegra.gov.br.

Da Agência Imprensa Oficial

A.M.