Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional realiza sua primeira reunião

Evento será realizado nesta terça-feira, dia 8, no Palácio dos Bandeirantes

seg, 07/07/2003 - 11h28 | Do Portal do Governo

A primeira reunião de trabalho do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA/SP será realizada nesta terça-feira, dia 08, no Palácio dos Bandeirantes. A reunião foi convocada pela presidente do Conselho, Maria Helena Guimarães de Castro, secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, e tem como pauta a elaboração do regimento interno do CONSEA/SP, a definição das Câmaras Temáticas e a formulação de uma proposta de atuação do Conselho junto aos municípios.

O CONSEA/SP é formado por 54 conselheiros, sendo 18 do governo do Estado e 36 da sociedade civil, entre sindicalistas, empresários, religiosos e representantes de ONGs e movimentos sociais. Os conselheiros tomaram posse no último dia 25 de julho no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia presidida pelo governador Geraldo Alckmin.

O objetivo do Conselho é assessorar o governo do Estado de São Paulo na formulação de políticas públicas de segurança alimentar. Também vai atuar como elemento catalisador das entidades representativas da sociedade civil. Entre suas atribuições estão a de formular o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional; propor ações de governo; articular governo e sociedade civil; incentivar parcerias; implementar a criação de conselhos regionais e municipais; divulgar ações e promover campanhas de conscientização. O foco dos trabalhos do CONSEA/SP são as 850 mil famílias do Estado de São Paulo com renda igual ou inferior a um salário mínimo.

Ao final da reunião, a presidente do CONSEA/SP e os conselheiros presentes atenderão a imprensa.

Data: Terça-feira, dia 8 de junho de 2003
Horário: 12 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi, 4.500