Conselho Estadual da Condição Feminina tem vagas para curso gratuito de oratória

Objetivo é melhorar as condições da mulher em todas as áreas e reafirmar-lhe a cidadania

sáb, 11/01/2003 - 11h41 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF) em parceria com o Mutirão Cultural da União Brasileira de Escritores e a Academia Brasileira de Comunicações inicia, no dia 23, o curso O Valor da Oratória nas Profissões. São 50 vagas para pessoas interessadas em aprender a falar em público.

O ciclo de estudos, gratuito, objetiva melhorar as condições da mulher em todas as áreas e reafirmar-lhe a cidadania, para que saiba expressar-se tanto na liderança de sua comunidade como no trabalho. “É, também, uma forma de pessoas carentes terem acesso ao curso gratuito que normalmente é caro no mercado”, observa a presidente do CECF, Maria Aparecida de Laia.

Serão oito aulas, sempre às quintas-feiras, das 9 às 12 horas, na sede do Conselho, no centro da capital. Poderão participar homens e mulheres de qualquer profissão, idade ou nível social. Não se exige escolaridade. Mesmo analfabetos terão possibilidade de fazer o curso. As aulas serão ministradas por advogados aposentados, escritores, fonoaudiólogos e poetas.

Entre as palestras, destacam-se Introdução à Oratória e Integração Pessoal; Domínio Psicológico do Auditório; Início, Começo, Preâmbulo, Vestibular, Exórdio do Discurso; Como Bem Argumentar; Como Dirigir uma Reunião; e Encerramento do Discurso.

No final, haverá oportunidade para os participantes discursarem em público, empregando os conhecimentos adquiridos. As inscrições estarão abertas a partir do dia 13 pelo telefone: (11) 221-2693 e (11) 221-6374.

Conselho Feminino

O CECF foi criado em 1983 pelo governo estadual, fruto de movimentos populares que reivindicavam uma instituição pública que zelasse pelos direitos da mulher na sociedade. É composto por 32 conselheiras, sendo 21 delas pertencentes a organizações não-governamentais e as demais, representantes de secretarias estaduais.

Oferece cursos de capacitação em várias áreas de interesse e presta atendimento à mulher em situação de violência e com problemas ligados à saúde.

Serviço
Conselho Estadual da Condição Feminina
Rua Antônio de Godói, 122 – São Paulo

Da Agência Imprensa Oficial