Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas será instalado nesta quinta-feira, d

nd

seg, 08/10/2001 - 12h34 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, instala nesta quinta-feira, dia 11, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. A cerimônia de instalação será às 16 horas, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Estarão presentes o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e prefeitos dos 19 municípios da Região.

O Conselho de Desenvolvimento é constituído por um representante de cada município da RMC e por representantes do Estado que atuam nas áreas de interesse comum. O processo de instalação do Conselho foi iniciado final do mês de agosto. Após a conclusão deste processo, serão implantados o Fundo Metropolitano e a entidade autárquica da Região.

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi criada por meio da Lei Complementar nº 870, de 19/06/00, que também definiu sete campos funcionais de interesse comum das 19 cidades: planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento básico, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social.

Data: Quinta-feira, dia 11 de outubro de 2001
Horário: 16 horas
Local: Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – Anfiteatro Dr. Otávio Tisselli Fº – Av. Barão de Itapura, 1.481 – Guanabara.