‘Conseguimos agir na preservação da vida’, disse Petrelluzzi

nd

qui, 30/08/2001 - 19h29 | Do Portal do Governo

O secretário de Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi acaba de encerrar a entrevista coletiva sobre a liberação do empresário e apresentador Silvio Santos, afirmando que a presença do governador Geraldo Alckmin foi determinante para a solução do seqüestro.

Petrelluzzi disse que houve uma reunião em que se discutiu qual seria a medida mais adequada para se abreviar a situação. A conclusão foi que a situação de menor risco seria a presença do governador.

Alckmin se dispôs desde logo a ajudar quando ficou sabendo dos pedidos para comparecer ao local. Petrelluzzi salientou que não houve nenhum tipo de exigência descabida de Fernando Dutra Pinto, como soltar os outros dois seqüestradores presos ou ceder helicópteros e carros.

‘O único pedido era preservar apenas a pessoa que ia se entregar, por isso o governador entendeu que sua presença não seria inadequada’, afirmou o secretário.

Para ele o tempo entre a chegada do governador e a solução do caso foi relativamente curto. ‘Conseguimos agir na preservação da vida e a ação da polícia foi muito importante nisso’, concluiu.

Takao Miyagui / Carlos A. Prado

Leia mais

  • Secretário de Segurança explica como foi a ação de resgate do apresentador Silvio Santos
  • Petrelluzzi lamenta a morte dos policiais civis