Consciência Negra: Data será marcada por atividades culturais na USP Ribeirão Preto

Evento tem entrada franca e não precisa de inscrição prévia

qui, 20/11/2003 - 7h34 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 20, a USP de Ribeirão Preto terá uma série de atividades culturais que marcarão a Semana da Consciência Negra. O evento será realizado no Espaço Cultural do campus, com debates e apresentações artísticas. A organização reuniu a Seção de Atividades Culturais da Prefeitura do Câmpus (PCARP), Associação dos Funcionários (ARFUSP), Hospital das Clínicas e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP), com apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto. Veja a programação completa:

14 horas: Debate sobre Cotas para Negros nas Universidades com participação do professor Sérgio Augusto Queiroz Norte, da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) de Assis.

16h30: Pausa para um café com apresentação do saxofonista Jorge Nascimento. Em seguida o professor Pedro Nowosad, da FFCLRP, falará sobre África: Berço do Homem e Influência na Arte.

18 horas: o Grupo Negra Esmeralda apresentará Missa Afro.

19h30: O professor Edson Garcia Soares, da Faculdade de Medicina (FMRP) fará uma vivência de biodança intitulada Terra.

20h10: O professor e pesquisador Ademar Menezes Júnior fará palestra Ervas na Senzala.

21 horas: O professor José Francisco Miguel Henrique Bairrão, da FFCLRP, falará sobre Inconsciente Coletivo do Negro.

22 horas: Apresentações do Coral da USP de Ribeirão – Madrigal Revivis e, fechando a noite, uma roda de Capoeira da ARFUSP.

O evento tem entrada franca para o público em geral e não há necessidade de inscrições prévias. O campus fica na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Da Agência USP de Notícias

C.C.