Conhecimento: Inovação éo tema do próximo bate-papo do IPT

Será na próxima segunda-feira, dia 15

sex, 12/08/2005 - 20h21 | Do Portal do Governo

Produtos inovadores nem sempre encontram o mercado de braços abertos para recepcioná-los. Na maioria das vezes ocorre mesmo o contrário. Uma desconfiança em maior ou menor grau, dependendo de fatores como a credibilidade de determinada marca, a tradição do fabricante, entre outras.

O ideal, neste caso, é aliar a competência técnico-empresarial que viabilizou o novo produto à competência e credibilidade de uma instituição como o IPT. Nesta parceria, empresas têm acesso a modernos recursos laboratoriais, equipes de profissionais qualificados e fontes de informação tecnológica atualizadas. Confira no bate-papo on-line desta terça-feira, dia 16 de agosto, em www.ipt.br/tecnologia/chat

Agenda

16/08/2005 11h00
Referência Técnica: a opinião do IPT sobre produtos inovadores e não normalizados

Marco Antonio Grecco D’Elia – Pesquisador do IPT desde 1982, é atualmente responsável pelos trabalhos de Referência Técnica e Certificação da Conformidade no Instituto. Engenheiro Mecânico (Mackenzie, 1981) com pós-graduação em Administração de Empresas (FGV, 1990) e cursos de especialização no exterior em normalização e qualidade. Atualmente cursando mestrado no IPEN/USP. Certificado pela American Society for Quality (ASQ) como Engenheiro da Qualidade (CQE, desde 1989) e como Auditor da Qualidade (CQA, desde 1991). Diretor Presidente da Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp), 07/2002 a 06/2008.

Assessoria de imprensa do IPT
C.A.