Congresso: Secretário de Comunicação profere palestra sobre Mário Covas

Mário Covas, um certo jeito de comunicar

qua, 08/08/2001 - 13h19 | Do Portal do Governo

Mário Covas, um certo jeito de comunicar

A ótica do governador Mário Covas do processo de comunicação, com o valor especial que ele sempre deu à palavra, foi o tema abordado pelo secretário de Comunicação do Estado de São Paulo, Osvaldo Martins, na palestra realizada nesta quarta-feira, dia 8, no 1º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público, que acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Martins lembrou diversos episódios da vida política de Covas, exemplificando discursos memoráveis, como o de 12 de dezembro de 1968 – um marco da democracia e liberdade – em defesa do deputado Márcio Moreira Alves na disputa da liderança da Assembléia Nacional Constituinte e a reafirmação dessas mesmas crenças mais de dez anos depois. Destacou ainda um traço ímpar do governador: o de sempre falar a verdade.

Depois de sua exposição, um vídeo com cenas de Covas em ação mostrou esse ‘certo jeito’ de comunicar do governador. No vídeo, cenas de discussões com a imprensa, empresários, funcionários públicos, em palanques e em gravações para programas eleitorais, todas elas mostrando que Mário Covas sempre foi um só, que não alterava o seu comportamento e suas crenças, de acordo com o interlocutor. O vídeo emocionou a platéia, entre aplausos e lágrimas.