Congresso: Radiologia do HC realiza evento internacional

Evento irá discutir os principais avanços na área de ultra-sonografia e diagnóstico por imagem

seg, 13/01/2003 - 15h38 | Do Portal do Governo

De 21 a 23 de fevereiro acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o The Latinamerica Leading Edge In Diagnostic Ultrasound, congresso que apresentará os principais avanços na área de ultra-sonografia e diagnóstico por imagem.

Pela primeira vez no Brasil, o encontro está sendo organizado pelo Instituto de Radiologia/InRad do HC-FMUSP, em parceria com a Thomas Jefferson University, apoio da FLAUS – Federação Latino-Americana de Sociedades de Ultra-som em Medicina e Biologia, e direção do Dr. Barry Goldberg, Estados Unidos e Dr. Giovanni Guido Cerri, Brasil.

A edição brasileira deste congresso, realizado periodicamente pela universidade americana, intinerante em diversas regiões dos cinco continentes, terá a participação de renomados professores estrangeiros e autoridades em ultra-sonografia do meio acadêmico e científico nacional, reafirmando a posição de destaque que a radiologia brasileira ocupa na comunidade científica mundial.

O evento reunirá profissionais altamente especializados e reconhecidos no Brasil e exterior, que irão abordar e discutir temas de atualização da área de ultra-som do Sistema Músculo-esquelético, Ginecologia e Obstetrícia e Doppler Collor.

Simultaneamente será realizado, no mesmo local e data, o Imagine – I Encontro em Diagnóstico por Imagem dos Ex-residentes do InRad-HCFMUSP, sob a responsabilidade dos professores Giovanni G. Cerri e Manoel de Souza Rocha, enfocando temas em ressonância magnética e tomografia computadorizada, e um programa dedicado às áreas do Sistema Músculo-esquelético, Medicina Interna, Neurorradiologia e Radiologia Mamária, que vai permitir aos profissionais uma atualização ímpar dos seus conhecimentos, além da oportunidade de reencontrar os velhos colegas e estabelecer novos contatos.

A programação completa do congresso está disponível no site www.hcnet.usp.br/inrad. Para mais informações, Fone/FAX: (0xx11) 3891-0295 / 3891-1780, ou e-mail reconeventos@reconeventos.com.br.