Congresso: Radiologia do HC realiza evento internacional inédito no Brasil

Evento vai contar com a participação do professor Barry Goldberg,

ter, 18/02/2003 - 18h55 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez no Brasil, o The Leading Edge – Latin America, terá sede no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, de 21 a 23 de fevereiro, onde os especialistas terão acesso aos principais avanços em ultra-sonografia, e um marco na história da radiologia brasileira.

O Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em parceria com a Thomas Jefferson University, foram responsáveis pela promoção e organização da edição brasileira deste congresso, que há mais de dez anos é tradicionalmente realizado pela universidade americana em várias regiões do mundo.

O evento vai contar com a participação do professor Barry Goldberg, seu idealizador, e presença confirmada de professores estrangeiros e autoridades em ultra-sonografia consagradas no meio acadêmico e científico nacional, para um debate médico sobre o futuro desta especialidade que atualmente abrange diversas áreas da medicina.

Simultaneamente, será realizado o IMAGINE – I Encontro em Diagnóstico por Imagem dos Ex-Residentes do InRad, também aberto à participação de ex-estagiários e demais interessados, para discussão de temas de diagnósticos por imagem, seus principais avanços, a partir da experiência do Instituto, além de promover o reencontro dos profissionais que deixaram a sua contribuição para o engrandecimento da Radiologia do HC ao longo dos anos.

Com essa iniciativa o InRad reafirma seu papel de centro de referência cumprindo a sua missão de disseminar o conhecimento através da abordagem de temas atuais, de forma didática, estimulando o intercâmbio de informação entre os profissionais da área, contribuindo dessa forma para o avanço da radiologia brasileira, que já conquistou lugar de destaque entre os principais centros mundiais.

“O Instituto de Radiologia orgulha-se do privilégio de poder realizar um evento desse porte e comemora essa conquista reunindo os principais ícones da especialidade no mundo para debater os principais avanços tecnológicos, a maximização do uso da tecnologia em Ultra-sonografia Intervencionista e Programas de Educação e Certificação – aspectos que vêm de encontro ao momento da especialidade no País”, declara dr. Luiz Karpovas, um dos coordenadores e presidente do Colégio Interamericano de Radiologia CIR.

Destaques

Leadinge Edge

Na área, principal foco do encontro, pode-se destacar alguns temas como Ultra-som 3D no Primeiro Trimestre; Endoscopia Virtual através da Ultra-sonografia; Avaliação do Sexo Fetal por US no 1º trimestre; Diagnóstico pré-natal das cardiopatias congênitas e Ultra-sonografia intervencionista: Visão Atual.

Imagine

No temário serão abordadas as áreas de Mama; Neurologia, Medicina Interna e Músculo-Esquelético, no formato de simpósios e discussão de casos, mostrando o que há de mais atual no setor.

Exposição Paralela

As principais empresas do País estarão apresentando aos participantes os principais avanços tecnológicos do setor na área de ultra-som e demais segmentos do diagnóstico por imagem na exposição comercial montada especialmente para o evento.

Os professores convidados estarão à disposição da imprensa durante os três dias do evento.

Para outras informações e programação completa acesse o site reconeventos@reconeventos.com.br.