Congresso: Governo Eletrônico é destaque no 47º Congresso Estadual de Municípios

Espaço oferece informações e consultas sobre os serviços on-line oferecidos pelo Governo do Estado

ter, 08/04/2003 - 8h20 | Do Portal do Governo

Aberto oficiamente no dia 7 de abril, o 47º Congresso Paulista de Municípios, realizado no Guarujá, litoral de São Paulo, conta este ano com o estande do Governo do Estado de São Paulo voltado exclusivamente ao Governo Eletrônico. No Cyber Café montado próximo ao estande da Nossa Caixa, prefeitos, vereadores e visitantes em geral podem obter informações sobre as ações e programas de governo e consultar os mais de 50 serviços on-line oferecidos pelo Portal do Governo do Estado.

O Cyber Café tem 160m² e está estruturado com 25 microcomputadores disponíveis para acesso às informações do Governo. Conta ainda com mais de 20 assessores e técnicos de Secretarias, autarquias, empresas e fundações e suporte da Prodesp – Processamento de Dados do Estado de São Paulo.

O 47º Congresso Estadual de Municípios vai até o próximo sábado, 12 de abril.

Entre os 120 estandes participantes, o Governo está sendo representando pelas Secretarias dos Transportes, da Agricultura, pela FURP – Fundação para o Remédio Popular, Nossa Caixa, Sutaco – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Secretaria do Emprego), Polícia Militar do Estado e Fundos Sociais dos municípios.

Governo Eletrônico

Entre as principais opções de acesso estão os links de Serviços On-line – Utilidade Pública:
– Ofertas de Trabalho
– Detran
– Procon-SP
– Poupatempo
– Infocentros
– Rodovias online
– Ouvidorias
– Licenciamento Ambiental
– Folha de Pagamento
– Libras (Dicionário da linguagem de sinais)

O Governo Eletrônico pode ser acessado nos seguintes links:
– Pregão
– SEI – Sistema Estratégico de Informações
– BO Eletrônico
– Diário Oficial
– Multas e Pontos
– Posto Fiscal
– IPVA 2003
– Central Digital
– Acessa São Paulo

Informações sobre economia, turismo e infra-estrutura, ações e programas de governo também estão disponíveis na barra de navegação.

Um dos destaques é a opção Juventude, em que o usuário pode obter informações sobre Escola, Profissões, Esporte, Ecologia, Agitos, Saúde e Cidadania.