Congresso de Municípios no Guarujá reúne secretários do Estado

Secretário Francisco Prado destaca a importância de parcerias

qua, 09/04/2003 - 13h32 | Do Portal do Governo

A cidade do Guarujá foi escolhida para sediar o 47º Congresso Estadual de Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM). O evento anual – que se encerra neste sábado, dia 12, no Casa Grande Hotel – tem por objetivo aproximar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e todos os dirigentes municipais e responsáveis pelas gestões públicas municipais do governo do Estado e da União.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Alckmin, falou na terça-feira, dia 8, sobre as propostas a serem desenvolvidas em sua gestão. O Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Prof. Francisco Prado, participou do painel Trabalho, juntamente com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Schmidt Grael.

Segundo o secretário Francisco Prado é preciso que a visão política siga além do municípios, pois hoje os bairros também surgem como um importante papel na vida do cidadão. ‘Hoje o Estado precisa de parcerias com as instituições e empresas privadas, pois é preciso unir forças. A criatividade e alternativas para a geração de emprego e renda são necessárias para combater o desemprego e somente os sistemas de cooperativas, capacitação e meios de empréstimos a juros baixos podem amenizar o problema de desemprego’.

Também está sendo realizada uma exposição paralela que tem por objetivo propiciar aos gestores públicos, autoridades e técnicos municipais, estaduais e federais, uma amostra do que o mercado e as instituições governamentais oferecem, como os mais avançados produtos, serviços e tecnologias de interesse das administrações públicas.

Da Assessoria de Imprensa da Sert

V.C.