Confira a programação da ‘II Semana da Solidariedade’

Evento promovido pelo Fundo Social vai até o próximo domingo, dia 8

seg, 02/09/2002 - 14h05 | Do Portal do Governo

Com a caminhada – Parceiros da Solidariedade – organizada em todos os municípios do Estado, começou neste domingo, dia 1º, a II Semana da Solidariedade. O objetivo é unir variados segmentos da sociedade para a reflexão e exercício da cidadania e do voluntariado. Até o dia 8 de setembro serão realizadas várias atividades em todo o Estado de São Paulo, com a participação das 6.100 escolas estaduais da rede de ensino.

Atividades diárias

Durante oito dias serão realizadas várias atividades culturais, esportivas e educacionais. Na sexta-feira, dia 6, todos os Museus públicos do Estado e vários museus privados abrirão suas portas gratuitamente à população. Na Capital, acontecerão ainda apresentações de canto coral, dança, teatro, leilões beneficentes, oficinas, mutirões, desfiles de moda e shows. Para encerrar a semana, será realizado em São Paulo um casamento comunitário para aproximadamente 300 casais.

Gincana Escola + Escola

Durante a semana da solidariedade será realizada também a Gincana Escola + Escola, com provas de arrecadações de livros e produtos recicláveis entre as escolas estaduais. A gincana, organizada pela Secretaria de Estado da Educação, acontecerá entre os dias 2 e 6 de setembro em todas as escolas estaduais de São Paulo. O objetivo dessa atividade é desenvolver a prática da cidadania por meio de atividades culturais, artísticas e ações sociais entre os alunos do ensino fundamental e médio, professores e a comunidade. No interior, a gincana será dividida em 3 etapas: escolar, município e Diretoria de Ensino. Já na Capital, serão apenas 2 etapas: escolar e Diretoria de Ensino.

Confira a programação completa: