Confira a programação cultural do mês de maio organizada pela Secretaria dos Transportes Metropolita

nd

seg, 06/05/2002 - 18h45 | Do Portal do Governo

‘Projeto Mapa Cultural Paulista 2001/2002 – Modalidade: Desenho de Humor’ – (Estação Sé) – Essa exposição é uma síntese da riqueza cultural paulista. Promovida junto com a Secretaria de Estado de Cultura, reúne 132 obras que mostram os traços de 44 talentosos cartunistas.

‘Projeto Mapa Cultural Paulista 2001/2002 – Modalidade: Fotografia’ – (Estação Sé) – A mostra traz a coleção de 216 fotografias que foram selecionadas em doze regiões do Estado. Essas fotografias fazem parte do acervo de 27 fotógrafos participantes da fase regional do Mapa Cultural Paulista, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

‘Os oriundi na Música do Brasil’ – (Estação Ana Rosa) – Divertida exposição de caricaturas de músicos brasileiros descendentes de italianos. Essa mostra faz parte do Projeto ‘By Italy’ – As Artes dos Descendentes de Italianos no Mundo.

‘O Metrô e o Meio Ambiente’ – (Estação Corinthians Itaquera) – O Metrô gera importante impacto ambiental que se irradia para toda a sociedade. A entrada em funcionamento da Linha 5 – Lilás ilustra bem esse processo e os benefícios que o Metrô acarreta vão muito além do que se imagina, podendo ser contabilizados.

‘A Nova Linha’ – (Estação Santa Cecília) – Conheça o mais novo empreendimento do Metrô de São Paulo: a Linha 4 – Amarela, que ligará o bairro da Luz à Vila Sônia por meio de 11 estações e 12,8 km de linhas. A nova linha, quando pronta, integrará a Região Sudoeste a outras áreas da cidade, ampliando a acessibilidade dessas regiões.