Conferência Regional Latino-Americana de Promoção da Saúde será realizada na Capital

Evento começa no próximo domingo, dia 10

qui, 07/11/2002 - 12h44 | Do Portal do Governo

São Paulo sediará de 10 a 13 de novembro, a ‘III Conferência Regional Latino-Americana de Promoção da Saúde e Educação Para a Saúde’. O evento, que será realizado no Memorial da América Latina, é promovido pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), juntamente com a Organização Panamericana de Saúde (Opas), Ministério da Saúde e a Oficina Regional Latino-americana da União Internacional de Promoção da Saúde e Educação Para a Saúde.

O principal objetivo é identificar as necessidades e possíveis soluções comuns entre os países participantes. Estarão no evento representantes de diversos países das três Américas, como Estados Unidos, Colômbia e Costa Rica. A conferência também servirá de base para a elaboração da ‘Carta de São Paulo pela promoção da saúde’, documento que compilará as discussões ocorridas e fortalecerá a união dos países latino-americanos para a educação e promoção da saúde.

Além das mesas-redondas e fóruns para discussão, o evento contará com a realização de visitas técnicas, nas quais os participantes conhecerão entidades e terão reuniões em outras instituições sobre o tema da conferência. As inscrições podem ser feitas até o início do encontro no Memorial ou na FSP (Av. Dr. Arnaldo, 715).

Data: De 10 a 13 de novembrode 2002
Horário: A partir das 9 horas
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, nº 664, Barra Funda – São Paulo-SP.

Mais informações pode ser obtidas no site: www.fsp.usp.br/cepedoc