Conferência Regional Latino-Americana de Promoção da Saúde será realizada na Capital

Evento começa no próximo domingo, dia 10, no Memorial da América Latina

seg, 04/11/2002 - 9h44 | Do Portal do Governo

De 10 a 13 de novembro será realizada, no Memorial da América Latina, a III Conferência Regional Latino-Americana de Promoção da Saúde e Educação Para a Saúde. O evento é uma iniciativa da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, juntamente com a Organização Panamericana de Saúde, Ministério da Saúde e a Oficina Regional Latino-americana da União Internacional de Promoção da Saúde e Educação Para a Saúde.

O principal objetivo da conferência é a identificação de necessidades e possíveis soluções comuns entre os países participantes. Estarão no evento representantes de diversos países das três Américas, como Colômbia, Costa Rica e EUA. A conferência também servirá para que seja elaborada a ‘Carta de São Paulo pela promoção da saúde’, documento que compilará as discussões ocorridas e fortalecerá a união dos países latino-americanos para a educação e promoção da saúde.

Além das mesas-redondas e fóruns para discussão, a conferência contará com a realização de visitas técnicas, nas quais os participantes conhecerão entidades e participarão de reuniões em outras instituições sobre o tema da conferência.

As inscrições podem ser feitas até o início do encontro, no local de realização dos eventos (Memorial da América Latina ou FSP). O endereço do Memorial é Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda e a FSP fica na Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: (0XX11) 3079-6724 ou pelo site www.fsp.usp.br/cepedoc