Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação será realizada em São Paulo

Evento é promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado

ter, 14/08/2001 - 11h00 | Do Portal do Governo

Evento é promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, promove nos dias 16 e 17 a Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo. O evento, que será realizado na Assembléia Legislativa do Estado, vai discutir propostas para a elaboração de projeto nacional de desenvolvimento econômico, social e cultural.

O encontro vai reunir comunidade científica, empresários, políticos, representantes de instituições de ensino e pesquisa, de associações de classe e do terceiro setor. Os debates estarão concentrados em cinco temas: No Caminho do Futuro, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Econômico, Desafios Estratégicos e Desafio Institucional.

A reunião é preparatória para a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que deverá definir, no período de 18 a 21 de setembro, em Brasília, diretrizes e estratégias para o projeto nacional de desenvolvimento com um horizonte de dez anos.

A Conferência Regional conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Industriais (Anpei).

Data: Quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de agosto de 2001
Local: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo