Conferência Cidades: Secretários estaduais participam da abertura do evento no Memorial

Coordenação do encontro é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento

sex, 26/09/2003 - 9h23 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 26, às 11h30, os secretários de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, Economia e Planejamento, Andrea Calabi, da Habitação, Barjas Negri, e Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, participam da abertura oficial da Conferência Estadual das Cidades, no Memorial da América Latina. Também estarão na cerimônia de abertura o Ministro das Cidades, Olívio Dutra, e outras autoridades.

O evento vai reunir representantes dos Poderes Públicos Estadual e Municipais, movimentos sociais e populares, ONGs, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, sindicatos, empresários e concessionários de serviços públicos de 555 municípios. Tem por objetivo debater as teses das cidades paulistas, que subsidiarão a formulação da política urbana nacional e a realização da eleição de 222 delegados representantes do Estado de São Paulo na 1a Conferência Nacional das Cidades.

Durante a Conferência Estadual, nos dias 26 e 27/09, a partir das 9 horas, serão debatidos temas como moradia, saneamento ambiental, transportes e mobilidade urbana, áreas consideradas estruturadoras do desenvolvimento urbano, identificando problemas e propondo soluções.

A coordenação do evento é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, com apoio da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Fundação Prefeito Faria Lima/Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) e Escritórios Regionais de Articulação e Planejamento.

Conferência Nacional

A 1ª Conferência Nacional das Cidades será em Brasília, de 23 a 26 de outubro, com o objetivo de discutir uma nova política urbana para o Brasil, além de eleger e instalar o Conselho Nacional das Cidades, que terá, dentre suas atribuições, alocar, regional e setorialmente, os recursos do Ministério das Cidades.

Serviço

Local: Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda)
Data: 26 e 27/09, a partir das 9 horas

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos