Concurso: Terminam amanhã as inscrições para procurador substituto do Estado

Procuradoria realiza concurso para o preenchimento de 120 vagas

qui, 08/08/2002 - 14h25 | Do Portal do Governo

As inscrições para a carreira de procurador substituto podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 9. A Procuradoria Geral do Estado (PGE), que realiza o concurso para o preenchimento de 120 vagas, estima que haverá cerca de 15 mil inscritos.

Para se inscrever o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado; ser bacharel em direito; ter boa conduta (comprovada por atestado de bons antecedentes criminais e certidões dos distribuidores cíveis e criminais das justiças federal e estadual) e recolher uma taxa de R$ 100,00, que poderá ser feita via internet (www.fcc.org.br) ou nas agências do Banespa relacionadas no edital.

O concurso compreenderá duas provas escritas e uma prova oral, bem como a avaliação de títulos. A previsão é de que o período de avaliação termine ainda este ano.

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo é o órgão responsável pela defesa do Estado (Contencioso) e pela assistência judiciária aos necessitados (Assistência Judiciária). As vagas estão disponíveis para todo o Estado, em especial para a Grande São Paulo. Já as vagas para a Assistência Judiciária concentram-se na capital.

Do total de vagas, 5% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. Na falta destes, as vagas serão preenchidas pelos demais. O salário inicial bruto para o cargo de procurador do Estado substituto

Mais informações podem ser obtidas no site da Procuradoria Geral do Estado (www.pge.sp.gov.br).