Concurso: Secretaria Estadual de Educação abre concurso para supervisor e secretário de escola

nd

sex, 12/07/2002 - 19h21 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo realiza concurso para supervisor de ensino e secretário escolar. O objetivo é preencher 1.003 cargos de supervisor e 2.217 cargos de secretário escolar. Os editais de abertura de inscrição dos concursos já estão sendo elaborados por uma equipe técnica da Secretaria formada por profissionais da Chefia de Gabinete, Departamento de Recursos Humanos e Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp).

O salário inicial de cada cargo é de R$ 1.586,73 e R$ 678,50, respectivamente. A expectativa é de que os aprovados nos concursos tomem posse em janeiro de 2003, ou seja, já estejam na ativa no início do próximo ano letivo.

Para concorrer ao cargo de supervisor de ensino é necessário curso superior em Pedagogia ou pós-graduação na área de Educação e ter, no mínimo, 8 anos de efetivo exercício no Magistério. Neste período, trabalhado pelo menos dois anos em função de suporte pedagógico educacional ou de direção de órgãos técnicos. Ou então, estar no magistério há 10 anos. Já o cargo de secretário de escola exige o Ensino Médio completo.