Concurso: Programa ‘Escreve Cartas’ recebe prêmio Hélio Beltrão

Iniciativa é uma das vencedores do concurso de inovações na gestão pública

qui, 21/11/2002 - 10h00 | Do Portal do Governo

O programa “Escreve Cartas”, criado para auxiliar os analfabetos e pessoas que têm dificuldade de expressão a se comunicarem por meio de cartas, é uma das iniciativas premiadas pelo 7º Concurso de Inovações na Gestão Pública Federal – Prêmio Hélio Beltrão. A cerimônia de entrega da premiaão será nesta quinta-feira, dia 21, às 14 horas, em Brasília.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Poupatempo, e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O atendimento do programa, lançado durante a ‘I Semana de Solidariedade do Governo do Estado’, em outubro de 2001, é realizado nos Postos Poupatempo Itaquera e Santo Amaro, exclusivamente por voluntários, que foram treinados para redigir as cartas das cidadãos.

Desde o início do funcionamento do Escreve Cartas nos Postos Poupatempo Santo Amaro e Itaquera até o final do mês de outubro, foram escritas 4.296 cartas, sendo que 2.329 foram redigidas pelos voluntários do Posto Santo Amaro, e 1.967 pelos do Posto Itaquera. Os atendimentos realizados em atividades externas, como as visitas aos asilos e as ações comunitárias, não estão inclusos nesse total.

Concurso de Inovações

O Concurso de Inovações, que é promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Instituto Hélio Beltrão elege, anualmente, 20 programas da gestão pública federal que se destacam pelas suas ações. A cerimônia de premiação será nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 14 horas, em Brasília.

Data: Quinta-feira, 21 de novembro de 2002
Horário: a partir das 10 horas
Local: ENAP – SAIS, Área 2 (próximo ao prédio da Superintendência da Polícia Federal) – Brasília-DF.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

A.R.