Concurso: Polícia Militar vai abrir inscrições para preencher 450 vagas de soldado

Interessados poderão se inscrever via internet, nos dias 14, 15 e 16 deste mês

sáb, 10/01/2004 - 14h27 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2004, estarão abertas as incrições do concurso público para o preenchimento de 450 vagas para graduação de soldado PM 2ª classe.

As inscrições serão recebidas somente via internet, por meio do site www.nossacaixa.com.br do banco Nossa Caixa, no qual os candidatos encontrarão as informações relativas à inscrição e à efetivação. Os candidatos somente poderão se inscrever para uma das seguintes unidades: CPI-6 (Santos), CPA/M-8 (Osasco), CPA/M-2 ( Campo Belo) e CPA/M-10 (Várzea de Baixo). Na impossibilidade de acesso à internet, os candidatos deverão procurar os postos do Poupatempo, Infocentro ou unidades da Polícia Militar.

Os requisitos para inscrição são: ser brasileiro; ter idade compreendida entre dezoito e trinta anos, até a data final das inscrições; ter concluído o curso de ensino médio ou equivalente até a data da inscrição; ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,65 m; estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos; se funcionário público, não ter respondido ou não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial militar; não possuir antecedentes criminais e possuir certificado de reservista de 1ª ou 2ª categoria ou certificado de dispensa de incorporação ou de isenção do serviço militar.

Outras informações podem ser obtidas pelo Disque PM 0800-555190; através da internet, pelos sites www.polmil.sp.gov.br ou www.polmilspconcursos.com.br; e unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além do Setor de Comunicação Social da PM – telefone (11) 3327-7837 / fax: (11) 3327-7830.

Da Seção de Comunicação Social da Polícia Militar